ritmos ou zumba

ritmos ou zumba

O que é a zumba? Criada em 1990 pelo coreógrafo colombiano Beto Perez, a zumba é um treinamento aeróbico que mescla elementos de vários estilos de danças latinas como salsa, merengue e reggaeton.

Zumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.

aula de Ritmos tem como base coreografias simples, que se alternam em uma sequência de movimentos fáceis de gravar, contudo muito mais elaboradas do que o básico “dois pra lá, dois pra cá”

Benefícios

Agilidade

Coordenação

Cardiovascular

Resistência

Treinamento Funcional

Treinamento Funcional

Basicamente, são realizados com exercícios de calistenia (aqueles que usam o próprio peso do sujeito para gerar sobrecarga), alongamento e também com acessórios que geram algum tipo de instabilidade, sendo os mais famosos o bosu e os dyna disks, TRX, entre outros feito flexão de braço e agachamento. São utilizados exercícios de instabilidade, nossos músculos estabilizadores podem acabar sendo mais solicitados para dar suporte ao movimento, sendo o maior efeito aqui no chamado core, que envolve os músculos abdominais e estabilizadores da coluna. 

Benefícios

Força muscular

Flexibilidade

Sistema Cardiorrespiratório

Coordenação motora

Equilíbrio

Aulas aéreas

Aulas aéreas

Bungee
A aula de 45 minutos combina técnicas de ballet, pilates e exercícios funcionais, de artes circenses.
Trabalhando o fortalecimento muscular unido ao prazer da dança e da arte circenses.
Indicado para pessoas que querem perder peso ou melhorar a resistência.
Porém por ser uma atividade de impacto, e mexer muito com o labirinto, não são todas as pessoas que podem fazer essa aula.
Também temos restrição ao peso e altura, para que tenha cadeirinha do Bungee disponível  e do tamanho necessário.

Tecido Acrobático
Aulas circenses, que trabalha muita força, excelente para ganhar resistência, trabalhar a agilidade, flexibilidade… Trabalhamos com crianças e adultos.

Ballet Suspenso
Aulas que tem uma pitada de treinamento funcional, ballet clássico e pilates, dentro de um aparelho que também é usado nas áreas circenses. Nesse aparelho podemos trabalhar muitas coisas, dependendo do objetivo de cada aluna

São uns dos benefícios de uma dessas aulas:

Benefícios

Agilidade

Força

Equilíbrio

Coordenação

Condicionamento

Ginástica Infantil

Ginástica Infantil

O que trabalhamos na Ginástica Infantil

O Programa de Ginástica Infantil visa proporcionar experiências divertidas e desafiadoras que ampliam o repertório motor e contribuem para a melhoria da saúde e do bem-estar físico e mental na infância. A partir de um currículo estruturado, as crianças praticam, progridem e são avaliadas constantemente.

As atividades são seguras e respeitam as necessidades individuais de cada criança, contribuindo para que cada uma desfrute de diversos benefícios como: 

• Fortalecimento dos tecidos ósseo e muscular;

• Redução do risco de desenvolver obesidade e doenças crônicas como diabetes e doenças cardiovasculares;

• Aumento da competência motora, isto é, da capacidade de realizar corretamente, com consistência e confiança, diferentes habilidades motoras; 

• Aumento da autonomia a partir do desenvolvimento de habilidades úteis para a vida diária;

• Redução dos sentimentos de ansiedade e depressão e promoção de bem-estar psicológico;

• Alterações estruturais e funcionais no cérebro que refletirão na melhora da prontidão e do desempenho na aprendizagem, incluindo melhoria da: 

     o Atenção;

     o Velocidade de processamento cognitivo;

     o Capacidade de retenção de informações;

     o Persistência para aprendizagem em geral e para conclusão de tarefas.

Durante as aulas, as crianças são encorajadas, têm muitas oportunidades de prática e recebem instrução de qualidade para progredirem no programa. Cada aula é cuidadosamente preparada seguindo a estrutura apresentada a seguir: 

• Ativação;

• Preparação;

• Progressão;

• Aquisição.

Street Jazz

Street Jazz

Street jazz para criança e pré-adolescente é uma opção para quem deseja dançar de forma mais descontraída. A turma para esta faixa etária foi criada com uma metodologia específica, pois mescla o lúdico com a sistematização dos conteúdos necessários para o aprendizado da dança. O estilo das coreografias é fortemente influenciado pelo Hip Hop, mas com a leveza e a técnica do jazz.

O street dance estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. Além disso, aprimora a respiração e a coordenação motora. A dança também é um excelente meio de socialização.

Jazz Lyrical

Jazz Lyrical

O Jazz Musical é uma vertente do Jazz, também conhecido como Theatre Dance, traz características e técnicas do jazz convencional, para o Teatro Musical. Com o foco em estudar grandes coreografias o aluno se desenvolverá em diversos estilos dentro do jazz. Tem como característica principal estudar os estilos que aparecem nas peças de teatro musical, em geral o estilo está muito ligado ao coreógrafo do show em questão, ou a história.
Aqui temos vários estilos de Jazz.

Aula realizada com um trabalho dinâmico a partir de movimentos expressivos. Sequências didáticas que tem como objetivos fazer o aluno de alguma forma possa transferir para os movimentos um sentimento, seje ela qual for.

O Jazz Moderno ou Dance, tem como a base o Ballet clássico, eles foram criados a partir de exercícios e movimentos mais soltos e modernos, intensos, fortes, com muita expressão, marcação e uma música bem vibrante as vezes explosivas. Trabalha a musculatura de todo o corpo, desenvolve flexibilidade e não necessita ter um bom preparo físico.

Danças Urbanas

Danças Urbanas

Essa a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. Também conhecido como Street Dance e Dança de Rua, o Hip Hop não é um único estilo de dança, mas sim de atitudes e conjuntos que englobam vários gêneros.
Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.
Além do Hip Hop, trabalhamos outros 2 estilos dessa dança: Street Jazz e Stiletto.

KPOP é uma febre atual, estilo pop koreano de grupos musicais com coreografias muito bem elaboradas, que faz sucesso entre jovens do mundo inteiro. Se você tem algum adolescente em casa, com certeza ele sabe o que é BTS. Se ele gosta de BTS então ele vai adorar este curso!

Ginástica Rítmica

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é um esporte em que as ginastas devem executar uma série que combina elementos corporais e de dança com o uso de um dos cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças. Nos Jogos Olímpicos, a competição é disputada apenas por mulheres, nas categorias individual e em conjuntos.

Na Unidade II – atendemos a partir de 7 anos (Gesto’s Fitness)
Na Unidade III –  atendemos a partir dos 3 anos (Gesto’s Bela Suiça)

Contemporâneo

Contemporâneo

Dança contemporânea é um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, abrangendo assim uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances. Por esta razão, é considerada uma dança abstrata e em constante transformação.
A sua não limitação possibilita ao bailarino autonomia para construir suas próprias coreografias a partir de métodos como a improvisação, o contato com o chão ou com outro personagem cênico e a utilização de figurinos interativos, por exemplo.
A criação dentro da dança contemporânea é um processo que alia os métodos da composição coreográfica. Desde situações rotineiras até temas polêmicos podem servir de base para a concepção do conceito de uma coreografia.

 

Ballet Clássico

Ballet Clássico

O Ballet Clássico inicia com 7 anos de idade o 1º aninho e se forma no 8º ano. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria. Para isso as turmas são divididas por idade e nível despertando um interesse maior e mais motivação para quem quer iniciar ou aperfeiçoar sua técnica. Divisão dos níveis:

Estimulação a Dança – (1 a 2,5 anos)

Essas fofuras, derretem nossos corações.
Com a falta de tempo dos pais em estar presente o tempo integral com os pequenos, muitos passam a fase importante de gatinhar e logo saem caminhando. Os pais acham que os pequeninos são super dotados e aos 8 meses já estão andando, mas o que também estragam esse bebê, são os andadores. Precisamos estimular e fortalecer as perninhas, o equilíbrio dessas crianças, fortalecendo para que não cresça com as perninhas tortas, joelhos pra dentro, pés tortinhos evitam problemas futuros.

BABY CLASS – (2,6 A 4 ANOS)

Os primeiro passos, são os mais importantes, onde o desenvolvimento das suas habilidades e aptidões, como a coordenação, ritmo, desenvoltura, postura e iniciação musical, permitem que a criança desenvolva brincando movimentos que cresçam, doo liberdade, postura, desenvoltura, para o resto da vida.
O primeiro contato com a arte do ballet classico deverá ser a mais sutil possível, visando apenas o bem estar do aluno, a magia que a dança nos traz e como a mesma nos fas­cina, totalmente lúdica e criativa, com aulas temáticas.
No palco, em espetáculos da escola, os pequenos artistas compreendem a importância do esforço e da disciplina nas atividades de longo prazo, e ganham a confiança que precisam para a vida.

Pre Ballet – (5 e 6 anos)

O criança evolui por etapas. Na medida em que cada uma delas seja plenamente cumprida, a passagem para a seguinte será facilitada. É o primeiro contato com a dança conduzida e o alicerce, a base para iniciar os movimentos da dança com mais facilidade, maior precisão e desenvoltura, com disciplina e responsabilidade.

Ballet Infantil – Formação Clássica inicia a partir de 7 anos.

O Ballet Clássico nos leva a outros mundos e épocas. É uma dança milenar, com estrutura montada e trabalhada com métodos diferentes em cada País, porém a base é a mesma e a beleza se assemelham em cada movimento. O que diferencia é que com a modernidade conseguimos avaliar que cada método foi construída com base no corpo e estilo de vida dos Países e no Brasil por não ter uma metodologia e sim uma mistura de métodos, cada Escola trabalha o que se aprendeu nessa miscelânea.

Em 1700, Pierre Beauchamp construiu a base do academismo, quando também elaborou as 5 posições dos pés, transformando a arte do ballet na mais duradoura de todas as modalidades de dança.

Embora o ballet tenha nascido na Itália, foi a França que ficou conhecida como a pátria do ballet; por isso, os passos têm nomes franceses.

O que trabalhamos na escola:
Análises – são quatro provas durante o ano, para avaliar o desempenho do aluno. O desenvolvimento cognitivo e social.
Sala de Aula – é o local onde o aluno aprende e desenvolve sua técnica e o seu conhecimento através de aulas práticas, passando pelo fazer, analisar e aplicar.
Disciplina – Ênfase no respeito social (relações com o próximo) organização pessoal (cuidados com o material, uniforme) e acadêmica (cumprimento das tarefas solicitadas, pontualidade, ).
Workshops – A escola incentiva o aluno a por em prática o que aprendeu. Podem participar desta atividades na escola ou festivais.
Atividades Extras – São atividades necessárias, como espetáculo anual e apresentações em espaços formais e informais com a participação da comunidade e público em geral, para que o aluno constate a realidade, verifique-a e a experiencie, construindo o saber.

Participação em outras modalidades – A partir da experiencia em outras modalidades o educando pode construir, de forma mais elaborada, o seu conhecimento técnico e acrescentando conhecimento na dança e seus estilos, se tornando apto a formação profissional.

A participação dos pais, colaborando na elaboração do conhecimento de seus filhos é de fundamental importância para o trabalho que nos propomos a realizar em nossa Escola.

Ballet Clássico – 30+

Aulas de ballet adulto para quem sempre teve vontade de aprender.
Neste grupo todos podem praticar, independente dos anos, da silhueta ou da experiência.
Aula para quem não gosta de academia e querem fazer uma atividade física em prol da saúde.
As regras e normas de conduta de aulas, são as mesmas da aula de Ballet Clássico, porém com uma cobrança e exigência diferenciada, para quem não exige a formação e apenas a prática como hobby.

“O clássico adulto de hoje trabalha a consciência corporal no aluno. Aprendemos a lidar com os ossos e músculos do nosso corpo”.

Ballet de Repertório – (4° ano acima)

Ballet adulto após os 30, 40 e 50 anos.
São destinadas, as pessoas que já fizeram aula quando criança e querem voltar a fazer uma atividade física.
Neste grupo todos podem praticar, independente dos anos, da silhueta ou dos anos de experiência.

Aula para quem não gosta de academia e querem fazer uma atividade física em prol da saúde.
As regras e normas de conduta de aulas, são as mesmas da aula de Ballet Clássico, porém com uma cobrança e exigência diferenciada, para quem não exige a formação e apenas a prática como hobby.

Técnica de Ponta – (5º ano acima)

A técnica do pointe é um dos principais componentes do balé clássico, em que o peso do bailarino é suportado nas pontas dos pés, parecendo perfeitamento equilibrado, gracioso e leve. A aula consiste em fortalecer os pés, colo, tornozelo, pernas, joelho e preparar o aluno para um trabalho mais elaborado na ponta. São realizados baterias de aulas, com exercícios de força e agilidade.

Pré Ponta – (3° ano ou acima dos 09 anos)

Crianças a partir de 9 anos a 11 anos de idade.
Obrigatório aulas de 1h30 de duração, três vezes na semana. Essa aula é indicada, para fortalecimento dos pés, tornozelos, pernas. O sentido de responsabilidade com a sua própria vida e com as pessoas à sua volta está num período de transformação. Amadurecimento corporal, responsabilidade com a formação técnica e treinamento de habilidades com compromisso com a dança. As pontas ficam na Escola até passar a fase de euforia e terem consciência da maturidade que precisam adquirir.

Pas de Deux – (alunas do 4° ano acima)

Nesta etapa o trabalho é intenso, organizado e disciplinado, transformou-se em rotina. A Bailarina fará aula com um partner que saberá direcionar seu aprendizado no que lhe interessa, dentro da proposta dada pelo professor. O que já foi vivenciado pelo aluno, em outras etapas, agora, poderá fortalecer em treinamentos que o levarão a executar e dominar o que chamamos de virtuosismo técnico, junto com novas habilidades principalmente de equilíbrio e comprometimento ao partner que a conduzirá e se completam no palco.